Olá pessoal, tudo bem? To super feliz em iniciar hoje uma nova série aqui no blog. O Intercâmbio TCB será uma forma de mostrar alguns lugares legais do mundo que meus amigos visitaram, a série terá quatro "capítulos" e será postada quinzenalmente aqui no blog.Gostaram?
A nossa primeira parada é Orlando - EUA e quem vai contar tudo sobre lá é a Lay Karru, minha amiga e parceira do blog. Ela fez um intercâmbio recentemente pra lá e tem muito o que falar, então confiram:
"Resolvi fazer intercâmbio bem do nada. Em 15 dias eu tirei o meu visto, tranquei a faculdade e já estava embarcando para os EUA. Fui com uma amiga da minha mãe que estava indo pra Orlando porque o filho dela estava fazendo High School lá. Moramos com uma brasileira que já estava nos EUA há 7 anos.
Nunca me imaginei morando em Orlando. Mas depois que eu fui pra lá, percebi que não poderia ser melhor. Orlando é um lugar gostoso, com clima parecido com o do Brasil (passei um calor danado). É uma cidade que eu considero “espaçosa” porque lá praticamente não há prédios altos, as construções são baixinhas se você for comparar com NY, por exemplo; as ruas são largas e tem bastante verde. Não é igual aquelas cidades amontoadas, sabe? Eu morei bem no centro e rodei por ali mesmo. Não posso falar muito da periferia de lá. Mas a impressão que eu tive é que é uma cidade segura.
O que eu não gostava era que as coisas fechavam muito cedo no fim de semana. Em pleno sábado à noite, a Pizza Hut fechava onze horas. Qual o sentido disso? Muita coisa fecha cedo por lá (com exceção dos 24h). Ah, e o pôr-do-sol dava umas oito e pouco da noite. Quanto à alimentação, passei um pouquinho de fome e comi besteiras, haha. Mas por lá tem uns restaurantes brasileiros pra salvar.
Estudei em uma escola de inglês e percebi que a maioria das pessoas que frequentam esses cursos são pra manter o visto. Muita gente está lá pra morar, viver, mas perante a lei é estudante. E como tem estrangeiro! Brasileiros e hispanos principalmente. Chegava a ser chato: eu chegava em uma loja falando em inglês, e algumas criaturas respondiam em espanhol. Ó céus! O lado bom é que você não passa sufoco. Qualquer problema mais difícil de se comunicar, é fácil achar alguém que te entenda.
Agora a parte mais legal: Orlando é uma cidade turística. Tem de tudo! Eu não passava uma semana sem ir em um shopping ou Outlet.Realizei todos os meus sonhos consumistas, haha. Fiz o passe anual da Universal Studios. E como eu morava pertinho (uns 5 min. de carro) fiz daquele lugar meu quintal, assim digamos. Eu ia sempre, quase toda semana. Podia entrar e sair dos dois parques a hora que eu quisesse por causa do passe. Era baixa temporada então a gente praticamente não tinha que esperar nas filas. Era incrível!
Também fui no Sea World e na Disney, mas com o ingresso normal. Tive a oportunidade de assistir um jogo da NBA (com direito a cesta que vira o jogo no último segundo) e uma partida de Hóquei. Sempre que dava, eu e uns amigos patinávamos no gelo, jogávamos boliche e andávamos de kart. Orlando fica perto da costa e tive a oportunidade de conhecer umas praias das redondezas. Resumindo, eu me diverti em três meses pelo ano inteiro! Pra fechar com chave de ouro, um amigo que tinha estudado comigo no ensino médio, estava fazendo intercâmbio lá também (pensa na coincidência). Ele tinha carro e me levava pra tudo quanto é lugar. Viajamos pra NY, nos apaixonamos e estamos namorando até hoje! Esse intercâmbio rendeu, haha".
Só eu que me apaixonei por Orlando? No blog da Lay você encontra muitos outros posts sobre o lugar (clique aqui). O que mais gostei: ir pro shopping center sempre pra comprar muito e arrumar um namorado em Nova Iorque! Da pra ter viagem mais perfeita? HAHAHA Espero que tenham gostado a ideia do post, o texto da Lay (obrigada por colaborar amiga!) e se preparem porque logo logo sai a história de uma nova viagem. Comentem, beijos <3