Quantcast
Channel: The Classic Black
Viewing all articles
Browse latest Browse all 335

Ame-se

$
0
0

Nunca fui de postar muitos textos no blog, talvez porque eu nem goste de ler textos por ai... Mas dessa vez eu quis. Escrevi esse texto faz um tempinho, compartilhei e recebi muitos elogios então achei que poderia postar aqui, então, quem quiser ler um texto sobre amor próprio, sonhos e meus pensamentos é só dar uma conferida:

"Com certeza eu não sou  a melhor pessoa do mundo para falar sobre o amor. Na verdade, eu nem sei se já amei. Quer dizer, eu falo de 'amor de namorados', aquela coisinha fofa, aqueles passeios românticos, aquelas saídas juntos, mãos dadas, sorrisos bobos. Pois bem, eu já tive namoros, mas na minha cabeça eles não pareceram relacionamentos sérios propriamente ditos, faltou tanto do que eu julgo ser um namoro.
Eu vivo uma nova fase na minha vida, quer dizer, nem tão nova assim... Há muito tempo eu quis esperar por alguém, alguém que na verdade só existe nos filmes de comédia romântica que eu assisto ou nos livros que leio. Esperar por um bad boy como Chuck Bass ou Damon Salvatore que mudaram por amor. E apesar de estar demorando eu não me importo. 
Eu tento entender como as pessoas não conseguem viver sem um amor, pra mim parece tão fácil. Claro, existem vários momentos em que me sinto carente, em que desejo um amor aventureiro, algo bem clichê, mas passa. Nessa vida algo que eu aprendi foi: tudo passa. Eu acredito, que estarei pronta para amar 100% alguém quando, antes disso, eu me amar 100%. Não quero viver um "amor" onde eu perdoe coisas imperdoáveis, coisas que já perdoei antes.
Engana-se você se pensar que sou uma pessoa fria ou seca, muito pelo contrário: eu sou romântica, carinhosa e muito fofa! Eu não paro de escrever "declarações" para as minhas amigas, amo dizer para quem eu considero importante o quão especiais elas são para mim, amo reblogar casais apaixonados no tumblr, amo dar like em frases de amor. Eu quero sim, um dia me apaixonar! Mas não agora. E nem por qualquer um. Eu acho que não só eu, mas todos mundo - homens e mulheres - tem tanto a dar uns pelos outros, mas me encantar por alguém não é o suficiente para fazer com que eu me entregue. 
Por que não guardar tudo o que tenho de bom para alguém que realmente mereça? Por alguém que faça eu ter certeza que não vou me arrepender. Alguém que mesmo estando do outro lado do mundo não me deixe desconfiada. 
Às vezes eu sinto que as pessoas não sabem, ou não acreditam, no valor que elas tem, em como eles valem a pena. A pressão, ou sei lá o que, para viver um conto de fadas acompanhada é tão grande que algumas pessoas acabam se esquecendo que antes de sorrir para alguém é preciso saber sorrir para si mesma, antes de ser feliz com alguém, é necessário ser - muito - feliz sozinha."

Quem realmente leu, por favor diga o que achou? Eu sempre acho meus textos confusos, mas esse eu realmente gostei! 
Vocês se identificaram? O que acharam do que eu disse? Espero que tenham gostado. Beijos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 335