Todo mundo aqui sabe que eu amo comprar em brechós, né? Sempre curti a ideia de peças únicas + bom preço, mas por incrível que pareça só encontrei um brechó que me agradasse quando vim pro RS, já que em Floripa a maioria dos brechós não seguem a linha de pensamento citada acima.
Comprar em brechó pode ser uma delícia, mas não é tão fácil como parece. O post de hoje é para auxiliar quem quer se aventurar em brechós e dar dicas que eu considero importante na hora de visitar esses lugares.
- Vá com tempo. Brechós são lugares lotados de roupas! Você precisará de um bom tempo para conseguir fuçar o que tem por ali e selecionar as peças que tem mais a ver com você.
- Tenha ideias. Ir com uma ideia do que quer ajuda muito! Você vai economizar muito tempo. Olhe seu guarda roupas antes de sair de casa e saia sabendo o que procura. Mas é claro que você pode ir lá sem saber o que quer e adquirir algo legal.
- Leve um(a) acompanhante. Convide uma amiga para ir com você e conversem sobre o que cada uma procura, assim a chance de acharem o que procuram será dobrada.
- Peça ajuda. Fale com alguém que trabalha no brechó e explique o que você quer por ali. Quem trabalha em brechós conhece um pouco das peças e pode te ajudar bastante!
- Dê atenção aos detalhes. Apesar da ideia do brechó ser vender roupas de segunda mão você não pode deixar de prestar atenção em detalhes: não compre peças mofadas ou manchadas, confira sempre se as peças estão com todos os botões, se não estão rasgadas. Caso você decida levar alguma peça com "defeito" peça um desconto.
- Pense além. Você encontrou uma peça com uma estampa linda, mas o modelo dela é péssimo? Já aconteceu comigo várias vezes e eu fiz maravilhas com as peças apenas pensando "além", imaginando como eu poderia customizá-las, cortá-las, modificá-las, etc.
- Compre calças. Quem curte shorts de cintura alta precisa visitar brechós com urgência! Lá você encontra uma variedade de calças que podem ser cortadas e se transformarem em hot pants. Calças são as minhas peças favoritas para comprar em brechós, vale muito a pena!
- Prove. Geralmente não são aceitas trocas após você levar a(s) peça(s) pra casa então não esqueça de provar!
- Vá usando roupas coladas. Como eu disse acima, provar é essencial, mas nem todos os brechós tem provadores! Use roupas mais coladas, como legging e uma regatinha, assim você pode provar as peças por cima da roupa mesmo.
- Gostou? Leve! Diferente de lojas comuns, as peças dos brechós são únicas e podem não durar muito, ou seja, se você gostou e serviu aproveite e leve já que no dia seguinte você pode não encontrar a peça por ali.
- Grifes. É possível achar peças de marca em brechós, mas nem sempre os preços são bons, então avalie bem o estado da peça e se vale a pena a compra.
- Preço. Bom preço é essencial, afinal o lugar vende roupas usadas né? Aqui na minha cidade o brechó é beneficente e as peças realmente são muito baratas! Mas você pode encontrar um brechó não tão barato e com peças legais, o que fazer? Avalie o custo x benefício. Se você for levar mais de uma peça peça desconto e com certeza, se virar cliente fixa, você vai ter algumas vantagens.
- Sapatos? Sim, você também encontra por lá! Faça o mesmo procedimento das roupas: prove e avalie a condição do calçado, se estiver tudo ok vale a pena a compra.
- Outros itens. Você pode encontrar acessórios e várias coisas para casa em brechós também. Dê sempre atenção aos detalhes e se as peças não estão quebradas, enferrujadas, etc.
- Lave. Lave tudo o que você comprar em brechó, as peças mesmo que lavadas pelo estabelecimento ficam amontoadas e abafadas, além de pegarem pó, etc.
Então meninas, o que acharam das minhas dicas? É realmente bom comprar em brechó, mas vale a pena ter uns pequenos cuidados né? Vocês compram em brechós? Eu já mostrei algumas das minhas comprinhas no brechó AQUI. Comentem, beijos!