Entrando para o circuito internacional de moda, o SPFW desse ano adiantou-se, o motivo? Ampliar o intervalo entre o que é visto na passarela e a chegada das peças ao varejo - grande e antiga reivindicação das marcas.
O inverno de 2013 com certeza irá se opor ao verão - que ainda nem chegou - cheio de cores que estamos, aos poucos, começando a ter. A cor predominante? Preto. Apareceu em muitos desfiles, sendo da Tufi Duek o mais comentado.
A transparência continua em alta - eba! - e junto com ela vem os recortes geométricos de Gloria Coelho.
Amarelo e vermelho (branco e tons de marrom também deram as caras na passarela) dão cores ao inverno, os dois tons apareceram em alguns desfiles como no do Alexandre Herchcovitch e sabemos que geralmente tudo o que ele faz vai direto das passarelas para as ruas, super trend.
Militarismo diferente, desta vez com tons de cinza e baseados principalmente em uniformes de polícias, a Colcci deu leveza e modernidade aos modelos.
Lado sexy: o inverno terá shapes amplos e volumes, mas o sensualismo também estará presente. Muito baseado no best-seller "50 Tons de Cinza" a estação promete ser ousada na medida certa.
Mais algumas fotos